Escolha uma Página
Flutter Create: concurso desafia desenvolvedores a criarem algo inovador com um mínimo de código

Google anunciou ontem (22/02) o Flutter Create, um concurso que desafia programadores a criarem algo interessante e inovador em até 5 kB de código em Dart.

Quatro critérios serão avaliados: beleza, inovação da ideia, qualidade do código e execução geral. Os juízes serão membros da equipe de desenvolvimento do Flutter e desenvolvedores experientes da comunidade. Os projetos já podem ser enviados e serão aceitos até o dia 7 de abril.

O prêmio para o primeiro colocado é um iMac Pro, avaliado em mais de US$10.000. Perfeito para quem se irrita por ser praticamente impossível testar seus aplicativos num ambiente iOS sem um computador da Apple. Os quatro primeiros colocados receberão um Google Home Max, uma caixa de som de alta qualidade compatível com Google Assistant, e até 25 ganhadores receberão o Google Home Mini, uma versão mais modesta do mesmo aparelho. Os vencedores serão anunciados no dia 25 de abril, durante o evento Google I/O.

No entanto, segundo o site oficial do concurso, devido a leis locais (o site não especifica quais, então fica aberto aí o espaço para especulações e teorias da conspiração), o Brasil está entre os países que podem enviar seus projetos, mas estão não estão elegíveis a julgamento nem premiação. Mas todos os participantes receberão um certificado digital de conclusão (o que talvez já seja bom o suficiente, se você estiver mais interessado em embelezar o seu perfil no LinkedIn).

O concurso muito provavelmente foi feito com o objetivo de divulgar e gerar mais interesse da comunidade de programadores na sua nova tecnologia. Apesar do Flutter já ter sua comunidade de fãs e seguidores assíduos, o queridinho do mercado ainda é o React Native, que está disponível no mercado há bem mais tempo e teve mais oportunidades de amadurecer.

Para enviar o seu projeto e obter mais informações acesse: https://flutter.dev/create