Saiu hoje (18 de janeiro) uma atualização do Roadmap na wiki do Flutter que se refere a todas as implementações e melhoria que estão previstas para 2019.

Nesse “roteiro” para 2019 foram anunciadas implementações já esperadas como melhorias fundamentais, suporte para outras plataformas que não seja mobile dentre outras, porém a que chamou mas atenção foi o anúncio de uma ferramenta muito conhecida no mundo IONIC, o Dynamic updates.

Basicamente, o Dynamic updates é uma forma de atualizar o código de seu aplicativo sem a necessidade de reconstruir outro binário (apk ou ipa) como acontece nos apps construidos em ionic/cordova onde você basicamente alterava os códigos javascript e html subindo para um servidor que atualizava os apps dos seus clientes sem precisar ir as lojas para tal.

Isso significa mais velocidade nos deploys da aplicação e não precisar subir um novo aplicativo para as lojas toda vez que fizer uma alteração.

A preocupação é como esse código será recompilado nativamente para que execute usando toda a peformance do dispositivo visto que esse é o grande MARKETING do Flutter frente ao React Native (cross-platform sem bridge).

Estamos aguardando mais novidades, mas muito provavelmente será um serviço fora parte ou será incorporado ao Firebase (mais provável).

Para acompanhar todo o roadmap do Flutter para 2019 click aqui.